quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NET - Cliente antigo não tem vez

Vi na TV uma promoção da NET: "Vem pra Net que é mais negócio - 30 mega pelo preço de 10 - R$59,90". Sou cliente Net e tenho um "combo"coletivo com HD TV mais 2 pontos avulsos, net fone e net virtua de 10 mega.

Liguei na central de relacionamento e falei com uma atendente, Rosenilda, acho, que me perguntou onde eu havia visto o anúncio (na TV), qual canal (Globo) e quando (um dia antes). Eu disse que já era cliente há muitos anos e que achava justo que clientes antigos também fossem beneficiados com a promoção. Ela concordou e disse que iria me incluir. Massss (tem sempre um mas) que estava sem sistema (novidade...) e que eu deveria ligar mais tarde e mencionar que eu havia visto a propaganda na tv, etc, etc.

Quando liguei novamente, o atendente Willian disse que a promoção não era válida para quem já era cliente, somente para os novos. Pensei: "ai, ai, lá vou eu perder a paciência e o meu tempo". E começou a ladainha. Acho um absurdo uma empresa fazer uma promoção tipo "pega-trouxa", que só vale para clientes novos. Pago uma fortuna nesse pacote com TV + internet + telefone e continuaria pagando exatamente a mesma coisa, só que com internet mais rápida, ou seja, eles não perderiam nada com isso. E eu ficaria satisfeita e recomendaria a NET para outras pessoas. Mas, NÃO. Eles preferem irritar o cliente, correndo o risco de perdê-lo para um concorrente. Por fim, o atendente repetiu umas mil vezes a mesma frase e passou outro número de telefone, de televendas. Lá, talvez eu conseguisse alguma coisa.

Liguei e falei com a Leidijane (imagino que se escreva assim...), que ficou indignada quando eu relatei o ocorrido e reivindiquei meus 30 mega pelo preço de 10. Garantiu que a primeira atendente havia mentido sobre estar sem sistema e que não devia saber da promoção. E que era impossível aumentar a velocidade da minha internet pelo preço de 10 mega. Ela não parava de falar e me interrompia o tempo todo, até que eu perdi a paciência e pedi para cancelar meu plano. Ela nem se abalou, perguntou se era para transferir para o setor de cancelamento e eu respondi que antes queria registrar uma reclamação e depois falar com a ouvidoria. Só então ela parou de me interromper e me deixou falar. Registrou a reclamação e tentou me empurrar os 30 mega por R$ 99,90. Nada feito.

Liguei para a Ouvidoria e relatei minha insatisfação com esta promoção que só visa atrair, mas não manter clientes satisfeitos. E a falta de padronização e despreparo dos atendentes, que falam coisas diferentes e são totalmente dependentes de uma tela de computador. Anotei uns 10 números de protocolo, um para a ligação, o outro para o chamado em si, o outro para a outra ligação, outro para a ligação da ouvidoria, etc., etc..

E assim devo aguardar 3 dias úteis para obter uma posição. Enquanto isso, vou pesquisar o que os concorrentes oferecem e dependendo da resposta, postar este meu relato no Reclame Aqui. Como é duro ser cliente!

7 comentários:

  1. Outra novidade estabelecida pela Anatel é que as campanhas promocionais feitas pelas operadoras não poderão mais fazer discriminação de clientes. Ou seja, a partir de agora, não importa se são novos ou antigos assinantes: todos devem receber o mesmo tratamento - por exemplo, o consumidor tem direito de aderir a um plano ou promoção da empresa mesmo se ele já for cliente dela, desde que esteja na área geográfica onde a campanha foi anunciada.Vale lembrar que, se o assinante tiver um contrato de carência e multa por cancelamento, terá que pagar o valor informado para sair de um plano e entrar no outro.



    Um outro ponto no novo regulamento exige que as companhias sejam mais transparentes nos contratos e disponibilizem em seus sites informações completas sobre todos os planos oferecidos. Ao assinar um novo serviço, o usuário deverá receber um informativo que descreva em detalhes exatamente aquilo que ele está comprando. O mesmo vale para promoções, nas quais as operadoras deverão informar qual é o desconto e o benefício, assim como o prazo de validade da oferta e qual será o valor do plano depois que o período promocional acabar.

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  2. Sou cliente NET, pago R$62,00, liguei para a NET e eles sempre dizem a mesma coisa, que não posso participar da promoção, poquê sou cliente, " CARAMBA "SER CLIENTE É MUITO DIFÍCIL, se a NET não me incorporar tal promoção, primeiro vou para a concorrência,segundo: Propaganda enganosa , O CDC é único ordenamento juríco que funciona no BRASIL para proteger o consumidor, sendo assim pessoal, vamos procurar e debunciar o fato ao PROCON.

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  3. Então Carla, me ajude!

    Estou com o mesmo 'Problema', como posso prosseguir?!

    Como foi a Conclusão & Solução?

    :)

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  4. É um absurdo a gente diquir um produto com um preço. Quando chega o boleto é outro. Liguei para net. Para cancelar Minha TV pois é um absurdo vc pagar 105reais em canais aberto cada vez que ligamos os atendente fala uma coisa totalmente diferente troquei meu plano pensando que ia ficar bom que decepção. Por favor. Quero ligar e ter clareza dos. Pacotes que oferecem e os vendedores dis que desconhece. Então é uma propaganda enganosa ja tirei fotos de todas

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  5. Boa noite, Carla Ricci! Gostei bastante do seu blog e muito me interessou sua postagem sobre a empresa NET. Meu e-mail é monicagomes123@yahoo.com.br, gostaria de manter contato e tirar uma dúvida. Obrigada!

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  6. Sou cliente NET, pago R$ 257,00 que ja acho um absurdo subir de R$169,00 para esse valor, liguei para a NET e eles sempre dizem a mesma coisa, que não posso participar da promoção, poquê sou cliente, " CARAMBA "SER CLIENTE É MUITO DIFÍCIL, se a NET não me incorporar tal promoção.

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