sexta-feira, 20 de março de 2015

CLARO, #SQN !

Já tive tantos problemas com a Claro, que realmente não sei porque insisto em continuar com essa operadora de telefonia celular... Acabei de fazer uma comparação no Reclame Aqui, entre as principais empresas do Brasil, e descobri que, pasmem, NENHUMA delas sequer responde as reclamações, com exceção da Nextel (44,5% de retorno). Perdi meu tempo no Reclame Aqui...

O que aconteceu foi que no dia 20/2/15 liguei na Claro e solicitei que meu celular migrasse do plano empresarial para pessoa física. Objetivo principal? Não perder meu número, que já uso há muitos anos, e passar para um plano pós pago individual. Solução? Pagar uma multa de mais de R$400 proporcional ao "cancelamento" daquela linha que sairia do pacote corporativo. Até aí ok, concordei. 

Ressaltei que eu não poderia perder esse número, e o atendente me garantiu que isso não iria ocorrer, e que eu não ficaria sequer um dia sem o celular. Ele explicou que a linha seria cancelada do plano empresa e automaticamente transformada em uma linha pré-paga. A partir do momento que virasse pré-pago, se eu tentasse fazer uma ligação receberia uma mensagem solicitando crédito, mas receberia ligações normalmente. Mas, CLARO que nada disso ocorreu...

No dia 4/3 liguei novamente perguntando por que estava demorando tanto para efetivar a migração e me informaram que realmente não era normal, que "esqueceram", que a solicitação estava pendente... Registrei uma reclamação e 5 dias depois quando eu estava na rua, a linha ficou sem serviço. Nem receber ligações conseguia. 

Nesse dia, 9/3, liguei na Claro e informaram que era necessário que eu fosse a uma loja física para comprar um novo chip e ativar a linha. E que bastava informar meus dados e o último protocolo. No dia seguinte fui até a loja e o atendente disse que a linha havia sido cancelada, e não migrada! Que alguém fez o procedimento de forma errada, e que agora eu teria que aguardar a reativação da linha!

São tantas informações equivocadas que fico imaginando o lixo de treinamento que os funcionários devem receber... Será que é tão difícil de entender e executar um procedimento que deveria ser padronizado? Teria que aguardar mais 5 dias úteis. Acabei comprando um chip pré-pago com um número tosco que jamais conseguirei decorar, para usar provisoriamente. Não vivo sem internet, e como o consumo do 3G esgota rapidinho, saio de casa tensa... kkkkk

Passado aquele momento de ódio, tive esperança de que em 5 dias tudo se resolveria. CLARO que não, doce ilusão... Hoje é dia 20/3/15, ou seja, um mês após a solicitação inicial, estou sem a minha linha. Registrei reclamação na ANATEL e tenho mais 5 dias úteis para resolução do problema. Paciência já esgotou. Quero minha linha de volta!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário