Bem, vieram no meu apto e retiraram a bomba para averiguar qual o problema e fazer um orçamento. Como ninguém ligava de volta, eu acabei ligando e fui informada de que a bomba estava queimada e não havia conserto, e que, portanto, eu teria que adquirir uma nova. Indicaram um modelo mais moderno, silencioso e, segundo eles, mais adequado. Uma nova custava a bagatela de R$ 750,00. Mais a mão de obra de R$ 150,00, a brincadeira toda ficaria em R$ 900,00.
Liguei para o meu marido, que imediatamente me convenceu de que isso era um total absurdo, e recusou a troca do motor. Liguei novamente para a assistência e pedi que devolvessem o motor. Passaram-se dias, semanas, e nada. Precisei ligar umas 5 vezes e só depois que informei o zelador que eles não haviam devolvido o motor após 2 meses de espera, finalmente vieram trazer a peça. Nem preciso dizer que vieram com uma cara péssima de má vontade...
Resolvemos usar a banheira sem a hidro e esperar sobrar uma graninha para investir num motor novo. Passaram-se longos meses. Hoje, meu super-marido pegou a bendita peça e testou. Surpresa!!! O motor estava perfeito! Uma única peça - chamada capacitor (esta peça cilíndrica e cinza clara da foto) - estava queimada, e após ser substituída, fez o motor funcionar perfeitamente!!! Detalhe, nós compramos e vendemos capacitores na nossa empresa! HeloooooÔ! E esta custa cerca de R$ 5,00. É mole ou quer mais?
Por que há tantas pessoas agindo de má fé? Não sei. Se os caras tivessem cobrado R$ 200,00 de conserto + peça de reposição, eu teria pago e jamais saberia que foi o capacitor de R$ 5,00. Teriam lucrado horrores e eu ficaria satisfeita por resolver meu problema e usar a hidromassagem. Mas quiseram muito, muito mais. Quiseram enganar, tirar vantagem, um lucro sem trabalho, sem honestidade. Pessoas indicadas pelo zelador. Onde vamos parar? Em quem podemos confiar?
HAHAHAH ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO... SERA QUE CONSEGUIREI RESOLVER...
ResponderExcluirIsso é Brasil, onde as pessoas não são punidas por aplicarem golpes. Ainda bem que você não aceitou ser roubada e preferiu ficar sem o conserto. Graças a Deus descobriu que era só uma peça barata que deveria ser trocada.
ResponderExcluirInfelizmente essa prática é muito comum pra quem presta serviços de assistência técnica, entre outros serviços. Trabalho em uma assistência e lamentavelmente casos assim não são raros. Existem bons profissionais, mas são a exceção. O negócio é ganhar o máximo possível com a ignorância do cliente. Imagina o que fazem em mecânicas com clientes que não sabem nada sobre carros?
ResponderExcluirgostaria de saber o neme dezte motor?
ResponderExcluirPoxa, infelizmente não sei... Já faz tempo e nem moro mais nesse apartamento. Boa sorte!
ExcluirHahaa só aur o capacitor nao é 5 .e trinta ou mais. Mas parabens. Eu concerto motores e sei da ma fé .
ResponderExcluirKkkkk Obrigada. É que esse post é antigo, de 2011. O capacitor custava isso na época!
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