terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Blogagem Coletiva - Foto jacu, quem não tem?

Não resisti e aderi à genial ideia de postar as fotos jacus tiradas ao longo da vida (não sei quem começou, mas vi no Blog da Debora Segnini e amei) .

Antigamente tirávamos poucas fotos e não ficávamos "queimando o flime" (que era caro, por sinal) com besteira. Só algumas... hehehe Ou então descobríamos as fotos-mico só depois de revelar, e nem colocávamos no ábum. Eu mesma tenho vários albinhos "foto-cacetada" com as pérolas, sem foco, em ângulos horríveis, caretas, micagens e flagras que alguém não gostou.

Mas atualmente, tiramos foto de tudo e de todos o tempo todo. A maioria das fotos que selecionei são mais atuais, digitais, por isso ficou mais fácil de achar. As outras estão nos incontáveis álbuns e só scaneei a mais jeca de todas, de 97, símbolo do meu maior mico: Uma festa junina entre amigos, onde o combinado era TODOS irem com traje COMPLETO. Só eu fui... E beeeeeeem caipira. Jacuzice total, todos me olhavam na rua...


O que leva uma pessoa adulta a andar num helicóptero com cara de leão em um parquinho de diversões de quinta, e ainda ficar com a boca maior que a do leão de tanto gritar? Mico...

Ataque de riso (depois de umas taças de vinho) no metrô de Lisboa, e o marido tira uma foto para constranger as pessoas estranhas sentadas ao meiu redor... Totalmente desnecessário!!!

Passar lama no corpo é legal, né? Que cena ridícula, mas claro, tinha que ser registrada para a posteridade! Coisa mais jeca...

Em Berlin, com o chapéu que os caras emprestaram, pra que isso, gente???

Outra com chapéu, mais peruca. As clássicas de museu de cera! Tem que ter, né? Eu me achando... affff

Essa aí só podia ser em Portugal, não resisti! E a cara de louca?

Marido em Arraial D'Ajuda com outro tipo de lama e nariz fake! Será algum tipo de obsessão por lama? kkkkkkk

Outra foto jacu clássica: imitando estátua. Ai, ai, só faltava tira a roupa pra ficar igual!!! kkkkk

Este é um exemplo de foto jacu boçal: no Medieval Times (Orlando) comendo meio frango com a mão. Sem comentários...

E pra finalizar, um mico na Argentina, e ainda saimos fugindo da mulher que queria cobrar por termos tirado a foto... 

Quem tem foto jacu passa vergonha sim, chama a atenção, mas se diverte pra caramba! São pessoas que gostam de conhecer lugares diferentes sem deixar de lado o senso de humor. Viu, gente, minha vida não é só reclamar não!

E você, tem uma foto jacu? Deixe seus comentários aqui no blog!

Os Blogs que iniciaram a saga Foto Jacu:

Gosto e Pronto

13 anos despois

360 Meridianos

Andreza Dica e Indica Disney

Across the Universe

Blog Meu Destino

Colecionando Imas

Destino Provence

De uns tempos prá cá

Férias de Mochila

Lido e Feito

Matraqueando

Mikix

No Mundo da Mari

Paris por Fabi

Por onde andei

Psiulândia

Viajando com Pouco

Viajando Mundo a Fora

Viagem a Dois

Turismo Backpacker

Ziga da Zuca









10 comentários:

  1. Muito legal!! A caipirinha nem ficou jacu, ficou fofa! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo "fofa", mas na época tiraram o maior barato... rsrsrs

      Excluir
  2. E quem não tem? Me diverti tanto vendo os micos alheios quanto escolhendo os meus para a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb me diverti muito vendo as fotos alheias e escolhendo as minhas. Hoje mesmo eu estava procurando uma foto e "achei" outra foto jacú que nem lembrava! Rir faz um bem, né?

      Excluir
  3. Foto pra constranger as pessoas ao redor! rs E não é? Não basta passar vergonha, tem que fazer que está ao lado passar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, deve ser péssimo sair em fotos de desconhecidos, ainda mais de mau humor! kkkkkkkk

      Excluir
  4. Estava lendo a descrição de seu perfil e me identifiquei em vários itens, inclusive 'mãe de gêmeos', tenho 2 meninas de 14 anos. Também não deixo passar nada sobre serviços mal prestados. Cheguei de viagem à Disney em 24 de janeiro/2013 e fiz uma postagens sobre o pacote que comprei no mesmo dia. O retorno foi um e-mail mal educado emagoado de um agente/guia de turismo ofendido com a publicação do blog. Não soube receber uma crítica construtiva. Paciência! Pelo menos eu desabafei e ele teve que engolir meus comentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silmara, desculpe a demora da resposta. Que legal, você também tem gêmeos! E não engole desaforo! kkkkkk Realmente temos muito em comum! Graças à internet não estamos mais sozinhos e podemos (devemos!) divulgar o que é bom e o que é ruim. Bjs!

      Excluir
  5. Ei Carla,
    As fotos de vocês com lama estão hilárias. Rolou até nariz fake! Legal demais!
    Abraços,
    Lillian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, eu rolo de rir com essas fotos na lama! Agora, fala sério, nariz fake só eu tenho! kkkkkkkkk Abraços, Carla

      Excluir